quinta-feira, 6 de maio de 2010

Escolha entre seis pistas para esquiar em julho na América do Sul

As férias de julho oferecem uma boa oportunidade para esquiar. E quem deseja se aventurar no esporte, não precisa nem ir muito longe para se divertir: Argentina e Chile oferecem estações em que é possível alugar equipamentos, fazer aulas e ainda curtir muita neve. Abaixo, saiba mais sobre seis estações localizadas na América do Sul: 

ARGENTINA
CAVIAHUE
Ao pé do vulcão Copahue e do lago de mesmo nome, a estação fica a 1.500 km de Buenos Aires. Com 1.000 hectares, permite esquiar entre bosques e em pistas marcadas pelos efeitos do vulcão. Uma atração à parte é descer 8 km desde a cratera do vulcão até a base da estação. Caviahue oferece ainda banhos termais.

CERRO CATEDRAL
Visita ideal para quem passeia por Bariloche, a estação fica a 19 km da cidade argentina. Reúne 53 pistas sinalizadas de dificuldades variadas, que atingem até 2.000 m de altura sobre o nível do mar. Seus 600 hectares de superfície oferecem possibilidade de praticar também snowboard e freestyle, com direito a obstáculos. Com esta infraestrutura, Cerro Catedral é palco de competições internacionais.
LAS LEÑAS
Em Malargüe, a 450 km de Mendoza e 1.200 km de Buenos Aires, a estação oferece 230 hectares de superfície para o esqui, ideais especialmente para principiantes e praticantes de nível intermediário. Os esportistas mais avançados podem aproveitar o esqui fora de pista. Com 28 pistas que chegam à altura de 7.050 m, os visitantes podem aproveitar também snowboard e motoneve. Uma máquina de fabricação de neve artificial garante a quantidade de gelo necessária para esquiar.

CHILE
CENTRO DE ESQUI PUCÓN
Em Pucón, é possível esquiar na base do vulcão Villarrica. Sua área é marcada ainda por florestas, lagos e parques. Além de esqui e snowboard, oferece rafting, canyoning, escalada, mountain bike, cavalgada, "fly fishing" e trekking. Possui 20 pistas de esqui para todos os níveis.

PORTILLO
Estação de esqui mais antiga da América do Sul, fica aos pés do Aconcágua, a 2.850 m de altitude. A neve fofa, que chega a uma média de 7 metros por temporada, propicia boas condições para percorrer suas 23 pistas. Portillo é conhecida mundialmente entre os esportistas: ali, o esquiador Jean Claude Killy -três vezes campeão olímpico em Jogos de Inverno- ganhou suas primeiras medalhas de ouro, no Campeonato Mundial de Esqui de 1966.
VALLE NEVADO
Localizado nos Andes Chilenos está a 3.485 m acima do nível do mar e a 57 km de Santiago. Seus 9.300 hectares comportam mais de 37 km de pistas divididas em níveis de dificuldade -muitas delas consideradas "negras", mais difíceis. Também permite praticar snowboard -sediou a Copa do Mundo do esporte em 2003, esquiar em neve virgem e se aventurar pela neve em pó dos Andes.


Informe-se sobre esqui na Argentina e no Chile nos sites abaixo:
www.chileanski.com
www.interpatagonia.com